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POS

Retalho

O SM POS é uma ferramenta essencial, destina-se a empresas que necessitam de Point of Sale (POS) para facilitar a sua faturação, nomeadamente empresas de retalho, cadeias de lojas, restauração e outros pontos de venda. Este módulo acrescenta grandes vantagens ao SoftManagement, pois para além do interface simples e intuitivo, permite total integração com o software base, totalmente configurável pelo utilizador, cumprindo com todas as obrigações legais.

Com o SM POS, o processo de vendas ao balcão é totalmente integrado com o backoffice do SoftManagement permitindo a gestão de vendas ao balcão e a respetiva integração com os periféricos, nomeadamente gavetas, impressoras, scanner de código de barras, entre outros.

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES:

• Instalação em Rede com tablets (para pedidos na mesa).
• Impressão de pedido de cliente por zona (bar, restaurante).
• Transferência de Mesa.
• Desconto aos clientes em fatura (percentagem ou valor).
• Pagamento avançado, com divisão de conta por itens ou parcelar.
• Possibilidade de ter notas pré-definidas, para os produtos no pedidos.
• Facilidade na inserção de imagens e configuração do botão através do produto.
• Talões de Oferta.
• Listagem de vendas por produto ou tipo de produto.
• Gestão de vendedores/controlo de permissões.
• Opções de configuração do POS.
• Gestão e personalização de Botões do POS.
• Gestão e personalização de Mesas do POS.
• Gestão de caixas (abertura e encerramento).
• Gestão de turnos.
• Acesso ao FrontOffice do POS.
• Ligação a periféricos (pistola de código de barras, impressora de tickets, gaveta de notas).
• Gestão de Produtos/Serviços entre Pedido e Consumido.
• Utilização de diversos meios de pagamento.
• Relatório de vendas diário (por caixa), por taxas de IVA.
• Pesquisa inteligente de clientes.
• Impressão Interna de Tickets.
• Produção de ficheiro SAF-T.
• Seleção de meios de pagamento a utilizar.
• Imprimir vendedor nas faturas/notas de crédito.
• Imprimir meio de pagamento em faturas/notas de crédito.

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POS

Retalho

WINTOUCH Retalho é um completo sistema de gestão concedido de raíz para responder aos vários tipos de negócios de venda a retalho. Em conjunto com o ERP Wintouch, oferece às empresas um sistema completo e abrangente, cobrindo as mais variadas áreas de negócio, sendo também uma ferramenta adaptável às várias dimensões de empresas.

É uma solução standard, genérica mas que contempla, de base, especificações necessárias a negócios tão diversos como:
• Vestuário/Calçado
• Talhos/Peixarias
• Livrarias/Papelarias/Quiosques
• Supermercados
• Lojas alimentares
• Decoração
• Fotografias
• Lavandarias
• Cabeleireiros
• Ourivesarias/Relojoarias
• Vidreiras
• Gasolineiras
• Parafarmácias...

Características gerais:
• Solução certificada pela AT.
• Sistema dividido em Frontoffice e BackOffice (constituído pelo ERP).
• Extrema simplicidade de utilização.
• Concebido para ser utilizado com ecrãs tácteis.
• Configuração total dos diversos ecrãs e interfaces.
• Impressão dos documentos em impressoras de talões ou em impressoras A4.
• Emissão dos documentos de venda mais comuns: Vendas a Dinheiro, Facturas.
• Gestão das devoluções das Vendas a Dinheiro ou Vendas a Crédito.
• Gestão de Orçamentos e Encomendas de Clientes.
• Fornecedores: Lançamento de Encomendas, Guias de Entrada e Compras.
• Gestão de Folhas de Obra (Abertura, Fecho e Facturação).
• Gestão Saídas de Stock e Transferências de armazém entre lojas/Sede.
• Gestão de produção e transformação de artigos. Gestão de compostos e componentes.
• Possibilidade de vender com fórmulas (ex; cálculo de áreas e volumes).
• Tratamento de Unidades.
• Gestão de Lotes com rastreabilidade.
• Gestão de Edições.
• Gestão de Numeros de Série.
• Conceito de artigo associado, substituto e kit.
• Sistema de fidelização Cartão de Cliente.
• Gestão de cartões de pontos e Cartões Pré-Pagos.
• Gestão de Vales de Reembolso, Vales promocionais.
• Documentos de Amostra.
• Vendas à consignação.
• Reservas de clientes.
• Gestão de grelhas de dimensões (Tamanhos, Cores e Modelos).
• Gestão de stock multi-armazém.
• Possibilidade de venda com ou sem IVA incluído.
• Tratamento IEC, Eco Valor e Eco REE.
• Retenção na fonte.
• Possibilidade de suspender documentos.
• Gestão de Contas correntes de Clientes e Fornecedores com encontro de contas automático.
• Controlo de crédito das entidades com controlo por plafonds e/ou atrasos no pagamento.
• Gestão de adiantamentos de clientes e respectivas regularizações.
• Várias linhas de preços (sem limite).
• Aglutinação automática das linhas por código de barras.
• Preços por códigos de barras.
• Definição de valor máximo por cheque e fraccionamento em tranches.
• Listas de casamentos.
• Gestão de folhas de obra.
• Agenda.
• Completo sistema de comissões.
• Gestão de Artigos em 2ª mão.
• Descontos à linha percentuais e compostos (ex. 20%+5%=24%). Descontos Globais.
• Descontos Globais em valor com distribuição proporcional pelas linhas.
• Gestão de Descontos/Promoções/Preços. Sugestão automática dos preços de venda e dos descontos em função de condições pré-estabelecidas (artigo, cliente, grupo de clientes, zona...)
• Vários fornecedores por artigo com preços de compra por artigo/fornecedor/moeda.
• Completo tratamento de códigos de barras: Multi-standard (EAN, JAN, Code 39, Code 128,etc...)
• Possível imprimir em impressoras térmicas, jacto de tinha, talões ou em impressoras específicas de códigos de barras (Eltron, Zebra,...)
• Possível imprimir de forma avulsa ou em lote aquando da gravação de um documento.
• Geração dos códigos de barras de forma manual ou automática.
• Lançamento/Consulta dos códigos pelos códigos internos, códigos de fornecedor ou pelos códigos de barras.
• Fechos de caixa em cada posto ou centralizado no Backoffice
• Registo de Entradas/Saídas manuais de caixa.
• Listas configuráveis com mecanismos de pesquisa para auxilio na procura do código de artigo, nome do artigo, nome do cliente, ...
• Actualização automática dos preços, aquando do lançamento das compras, em função de políticas de alteração de preços previamente definidas.
• Impressão automática de etiquetas aquando do registos de documentos (Guias de entrada, Compras, Transferência de Armazém, …)
• Possibilidade de Integração completa com ERP Wintouch
• Configuração do ecrã de pagamentos (moedas, meios de pagamento, teclas de atalho de pagamento)
• Possibilidade de definir teclas de atalho para todas as funções de operação (Pagamento, Devoluções, Consulta de artigos, …)
• Ligação a wSMS. Permite o envio, de forma automática via SMS dos valores facturados no fecho de caixa/dia e da notificação do fecho de folhas de obra/arranjos.
• Redundância (Tolerância a falhas de rede).
• Completo conjunto de listagens fornecido pelo ERP.

Periféricos
• Ligação a sistemas de video-vigilância, permitindo gravar no filme, as operações da aplicação que estão a ocorrer no momento.
• Ligação a impressoras de talões (térmicas e matriciais).
• Possibilidade de imprimir em formato A4.
• Ligação a leitores de códigos de barras/banda magnética ligados via porta série ou com emulação de teclado.
• Ligação a gavetas de dinheiro (ligadas à impressora ou via porta série).
• Ligação a terminais de recolha de dados portáteis (permitindo agilizar o processo de inventário, transferências de armazém , …)
• Compatibilidade total com norma OPOS.
• Ligação a balanças electrónicas de check-out e balanças programáveis
• Ligação a monitores de cozinha.
• Validação do estado das impressoras antes de imprimir (tampa aberta, impressora desligada).
• Possibilidade de configurar totalidade dos periféricos directamente no Frontoffice.
• Listagens, documentos e fechos.
• Personalização total dos documentos de venda.
• Impressão em formato CFD (texto) ou Crystal Reports.
• Possibilidade de imprimir logotipos.
• Facturas detalhadas ou não discriminadas, apenas com valor total.
• Possibilidade de personalizar os documentos de venda, imprimindo os dados fiscais do cliente.
• Listagens de fecho de caixa configuráveis.
• Possibilidade de efectuar fecho de forma "cega": funcionário deve indicar o valor factura antes de ser impresso o talão de fecho, tendo acesso a esse valor apenas depois da impressão do talão.
• Painel de Bordo.
• Acesso ao monitor de caixa, o qual dá, no wGES uma panorâmica geral do estado do estabelecimento.
• Possibilidade dos fechos de caixa e de dia serem feitos de forma automática.

Opções de segurança
• Passwords individualizadas por funcionário.
• Possibilidade de definir políticas de password (obrigatório mudar password após X dias, por exemplo).
• Registo de todas as operações efectuadas, ficando disponíveis para posterior consulta.

Outras opções
• Multi-Idioma. Selecção do idioma de trabalho por funcionário. Cada funcionário pode trabalhar num idioma distinto.
• Ligação à Tesouraria.
• Ligação à Contabilidade.
• Integração total com o ERP Wintouch.
• Multi-moeda. Para mercados que ainda utilizem sistemas bi-moeda ou multi-moeda a aplicação tem uma elevada operacionalidade, permitindo facturar numa moeda, e receber troco numa segunda moeda, assim como emitir todos os mapas de fecho nas várias moedas de trabalho.